O Benfica está na Liga dos Campeões 22/23 e olhem que não venceu uma 'equipazinha' qualquer, venceu o Dínamo de Kiev. Se não concordam com o que digo, perguntem ao Jorge Jesus e vejam o que ele vos diz.

Esta eliminatória foi um bocadinho como David contra Golias, só que desta vez o Golias deu um arraial de porrada no David, espetando-lhe cinco valentes marretadas.

No fim, os benfiquistas ainda aplaudiram os ucranianos, do tipo: "Oh, coitadinhos, ide lá para a guerra, lutem contra aquele tirano do Putin e mandem mas é os cereais, que só leite de manhã é um desconsolo."

Quanto ao jogo (e eliminatória) não houve muita história, só deu Benfica. Os ucranianos estavam numa espécie de promoção Pingo Doce onde por cada golo marcado ofereciam outro. Não sei se também davam desconto para combustíveis, mas o gás russo está fora de questão.

Do lado do Benfica destaco Otamendi. O pequeno argentino está como o Vinho do Porto. Otamendi não achará piada à comparação mas é verdade, não o ia comparar a um vinho de Lisboa, ficaria a perder. O homem parece o meu avô a jogar à sueca na ceia de Natal: corta tudo, não passa nada. Nesta fase da época, os comentadores da TVI já disseram mais vezes "corta" do que o António Pedro Vasconcelos nas gravações do filme "Call Girl".

Quero também deixar um apelo à "Prevenção Rodoviária Portuguesa" para que utilize o vídeo do choque entre o Rafa e o Gonçalo Ramos em futuras campanhas de sensibilização. Parece que já estou a ver as imagens em 'slow motion', a ouvir a voz da Ana Bustorff a dizer: "Neste verão corram devagarinho e bebam água em vez de vinho". Ou então: "Ao atravessar na passadeira olhem para os dois lados ou pode vir o Rafa e acabam atropelados."

Como diria um comandante da GNR, desde incidente não resultaram quaisquer vítimas mortais a lamentar, apenas dois feridos ligeiros. Um teve de se ausentar do terreno de jogo e foi suturado com 15 pontos, (que jeito que davam ao Sporting neste momento), enquanto o outro sujeito necessitou apenas de assistência no local, tendo recebido a fita adesiva do Rafa(el) das Tartarugas Ninja como tratamento.

Quanto a nós, aguardamos impacientemente o sorteio da próxima quinta-feira. Nesse dia ficaremos então a saber os destinos dos nossos clubes na maior prova de clubes do Mundo, a seguir ao Torneio do Guadiana, obviamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.