A norte-americana tornou-se hoje na primeira surfista a vencer por duas vezes a etapa de Peniche do principal circuito da Liga Mundial de Surf (WSL), ao vencer na final a havaiana Gabriela Bryan.
Na primeira meia-final, Yago Dora defronta Ethan Ewing, vice-campeão do Meo Rip Curl Pro Portugal em 2024, e Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, que venceu em Peniche em 2018 e 2019, enfrenta Barron Mamiya.
A atleta natural de Lisboa, de 27 anos, completou a distância em 04.07,67 minutos, a praticamente 15 segundos da etíope Gudaf Tsegay, que confirmou o seu favoritismo ao vencer com o recorde dos campeonatos (03.54,86).
Desde que alcançou a medalha nos últimos Jogos Olímpicos, a judoca de 25 anos subiu sempre ao pódio dos Grand Slam em que participou, tendo mesmo conquistado o ouro em Paris, no início de fevereiro.
Patrícia Silva conquistou hoje a primeira e única medalha para Portugal na 20.ª edição dos Campeonatos do Mundo de atletismo ‘indoor’, a 17.ª de sempre.
Os monolugares de Leclerc e Gasly, terminaram com o peso abaixo do mínimo regulamentar, enquanto que o Ferrari de Lewis Hamilton apresentou um desgaste excessivo do painel de proteção traseiro.
No último dia da competição na praia de Supertubos, os principais candidatos a vencerem a etapa, como Ítalo Ferreira e Filipe Toledo ou Jack Robinson e Ethan Ewing, avançaram na prova.
O Meo Rip Curl Pro Portugal, única etapa na Europa do principal circuito mundial da modalidade, começou em 15 de março na Praia de Supertubos, em Peniche, e vai ser concluído hoje.
A ação regressou ao mar na etapa portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), em Peniche, depois de quatro dias de espera, e os vencedores da prova na Praia de Supertubos vão ser hoje decididos.
Piastri bateu o companheiro de equipa Lando Norris, por 9,748 segundos, enquanto o também britânico George Russell (Mercedes) ficou em terceiro, a 11,097.
Num ensaio muito disputado, e no qual os dois treinadores aproveitaram para testar vários jogadores, as duas equipas não foram eficazes na finalização, fazendo o ‘nulo’ arrastar-se até ao final.
Ante uma dupla que esteve nos Jogos Olímpicos Paris2024, os tricampeões nacionais alcançaram um dos melhores resultados da carreira, ao vencer por 21-19 e 21-14, no torneio que marca a estreia no circuito mundial este ano.
Portugal, que também venceu o Grupo G de apuramento para o Europeu de sub-21 de 2025, está integrado no agrupamento C da fase final do torneio, que se vai disputar na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho, juntamente com França, Polónia e Geórgia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.