O Nacional, que tem o jogo frente ao Benfica em atraso, está no 16.º lugar, com nove pontos, em zona de play-off de manutenção, enquanto o Boavista é 13.º, com 10.
O triunfo coloca o Arsenal na vice-liderança do campeonato, com 25 pontos, mas mais um jogo do que Manchester City (quarto, com 23), que no domingo visita o líder Liverpool (3-1), e do que o Chelsea (quinto, com 22).
O campeão saudita repôs também em seis pontos a vantagem sobre o Al Nassr, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Otávio e Cristiano Ronaldo, enquanto a formação de Vítor Pereira caiu da quarta para a quinta posição.
A seleção gaulesa garantiu a qualificação para a fase principal da prova, que terá lugar em Debrecen, na Hungria, na qual será acompanhada pela Espanha ou pela Polónia, que se defrontam na segunda-feira.
As eleições tinham sido inicialmente marcadas para 26 de outubro, mas, por indicação do Instituto Português do Desporto e Juventude, foram adiadas, uma vez que a Lista A não respeitava o princípio da paridade.
Para Francisco Cabral este foi o 13.º título no circuito challenger, oito dos quais com o compatriota Nuno Borges, com quem conquistou o Estoril Open, um dos seus dois troféus no circuito ATP.
Tiago Tomás colocou os visitantes a vencer por 2-0 logo aos cinco minutos, com um remate de fora da área que ainda foi desviado por um defesa adversário.
"À imensa vontade dos benfiquistas de apoiarem de perto a sua equipa respondemos assim, dando oportunidade a mais 5 mil adeptos preservando, no entanto as atuais condições de segurança, acesso, conforto e visibilidade", sublinhou o presidente do Benfica.
A seleção lusa está a disputar o Campeonato da Europa pela segunda vez, depois de estreia em 2008, e defronta na derradeira ronda a França, numa fase em que passam os dois primeiros de cada ‘poule’, pelo que a tarefa do conjunto luso afigura-se muito difícil.
O SC Braga, quinto classificado, com 20 pontos, e AVS, 13.º, com 10, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação de futebol de Leiria.
Pedro Proença reforçou que o marco representa muito mais do que uma conquista pessoal: “É com profundo orgulho e enorme honra que assinalo este primeiro ano na presidência da European Leagues".
Apesar da nota elevada, nota o documento, a candidatura envolverá “tempo e esforços significativos” em matéria de direitos humanos, cuja estratégia delineada necessita ainda de implementação e melhorias.
No relatório, a FIFA considera que os três países apresentam “um compromisso forte e realista com a sustentabilidade e direitos humanos, confirmando o apoio ao Acordo de Paris, o Quadro para a Ação Climática no Desporto das Nações Unidas e o sistema de gestão ISSO 20121 para eventos”.
O Marítimo disputa a II Liga de futebol e, disputados 12 jogos, ocupa o nono lugar, com os mesmos 15 pontos do Feirense, que é oitavo, a nove do líder Penafiel (24) e a oito do Tondela, que é segundo (23).
“Este mapeamento detalhado garante à população e restantes interessados um acesso rápido e direto a dados precisos sobre a localização e o estado de cada equipamento”, esclareceu a a autarquia.
O Liverpool lidera a Premier League com 31 pontos, seguido do Manchester City, com 23, do Brighton, também com 23 (mais um jogo), e do Chelsea e do Arsenal, em quarto e quinto lugares, com 22.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.