O jovem luso terminou a fase de qualificação com 118/125 pratos, entrando na final ao afastar, através de um desempate tiro a tiro, o indiano Ali Aman Elahi, o finlandês Vili Kopra e o britânico Theo Ling.
Movimento foi apresentado hoje no Museu Nacional do Desporto, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
Djokovic, sexto cabeça de série, garantiu a terceira vitória consecutiva em três ‘sets’ em Flushing Meadows, ao bater o australiano, pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-4.
João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) procuram tornar-se o 43.º presidente ‘leonino’.
Tenista japonês, que falhou a participação em 2017 devido a uma lesão grave no pulso direito, vai defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e John Millman.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.