Elustondo, de 23 anos, estava vinculado à Real Sociedad até 2020, sendo que ganhou um novo protagonismo com a polémica saída de Iñigo Martínez para o rival Athletic Bilbau.
O treinador do Tondela deixou ainda de fora da convocatória Bruno Monteiro, ainda a recuperar de uma lesão muscular, além de Tembeng, afastado das opções desde a pré-época, que recupera de um traumatismo no joelho direito.
De acordo com a Associação de Patinagem de São Miguel, a prova vai contar com patinadores europeus dos escalões de cadetes, juvenis, juniores e seniores, numa competição que vai decorrer no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.