Em causa está a última derrota com o Boavista, nomeadamente o lance da grande penalidade, assinalada ao minuto 40, quando os insulares venciam por 1-0.
A marchadora de 37 anos esteve ‘colada' na frente com Ana Cabecinha até ao 12.º quilómetro, quando atacou e deixou a rival para trás, gastando um total de 1:30.08 horas.
Vasco Vilaça foi o melhor representante dos ‘encarnados’, ao terminar a prova de 6,26 quilómetros no quinto lugar, a 12 segundos do vencedor, o espanhol Aaron Las Heras.
Arthur Hanse, em esqui alpino, e Kequyen Lam, em esqui de fundo, são os lusos presentes na competição, que vai ser disputada entre sexta-feira e 25 de fevereiro.
Suspensão tinha sido imposta após a prisão em outubro do seu presidente Carlos Nuzman, acusado de delitos de corrupção, branqueamento de capitais e associação criminosa.
Presidente do Belenenses manifestou-se "envergonhado" e assumiu "responsabilidade" pelos confrontos físicos que se verificaram na Assembleia-Geral (AG) extraordinária.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.