Portugal e Holanda são os únicos países entre os candidatos à organização do Mundial de 2018 sem representantes na Comissão Executiva da Federação Internacional de Futebol (FIFA), mas encontram respaldo nas candidaturas conjuntas com os “vizinhos” Espanha e Bélgica.
A viver um momento crítico, o Marítimo enfrenta o Vitória de Guimarães, na 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e o técnico Pedro Martins pediu hoje aos adeptos para deixarem questões pessoais e políticas de lado e apoiarem a equipa.
O treinador do FC Barcelona Pep Guardiola tem, certamente, o melhor registo entre todos os técnicos da história do futebol que já defrontaram o Real Madrid, ao somar quatro triunfos em outros tantos jogos.
A candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2018 é aquela que mais cumpre o caderno de exigências da FIFA e está, por isso, bem colocada para assegurar o torneio.
O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo têm sido os grandes protagonistas de FC Barcelona e Real Madrid em 2010/2011 e, dentro das quatro linhas, vão centrar muitas das atenções do clássico de segunda-feira.
O treinador português José Mourinho soma mais derrotas (quatro) do que vitórias (três) nos confrontos com o FC Barcelona, mas, a eliminar, afastou os catalães duas vezes e só ficou uma pelo caminho.
O clássico futebolístico de segunda feira entre Real Madrid e FC Barcelona, em Nou Camp, é também um duelo particular entre dois dos grandes treinadores do momento, o português José Mourinho e o catalão Pep Guardiola.
O FC Barcelona, de Guardiola e Messi, e o Real Madrid, de Mourinho e Ronaldo, encontram-se segunda-feira, num apaixonante clássico com marca lusa e que extravasa em muita as fronteiras espanholas, é o jogo do ano.
O antigo capitão leonino não tem dúvidas de que o FC Porto está melhor do que o Sporting, mas ainda assim acalenta a esperança de uma vitória verde e branca, “nem que seja pela margem mínima”.
O FC Porto é favorito a vencer sábado o Sporting, no “clássico” da 12.ª jornada da Liga de futebol, apesar de jogar no Estádio de Alvalade, casa do rival lisboeta, de acordo com quatro casas de apostas desportivas.
A edição 2010/2011 da Liga portuguesa de futebol vai atingir este fim-de-semana o espectador um milhão num dos oito recintos que vão receber os jogos da 12.ª jornada, que inclui o “clássico” Sporting-FC Porto.
Paulo Futre admite que a hostilidade que o ex-capitão do Sporting João Moutinho vai encontrar no clássico de sábado, para a Liga de futebol, possa ser motivadora para o agora médio do FC Porto.
O treinador/jogador do Era Pack referiu que este encontro com o Sporting foi muito dividido e que qualquer umas das equipas podia ter saído daqui com os três pontos.
O sub-capitão leonino considera que o Sporting fez um bom jogo, mas algumas perdas de bola acabaram por ser determinantes para o empate que se registou no final do encontro frente ao Era Pack.
No Estádio do Bonfim, a equipa sadina (11.º lugar, com 13 pontos) procura afastar-se dos lugares de perigo e saltar para o sexto lugar, a posição dos “estudantes” (15 pontos), que ambicionam igualar o Sporting (18) no quarto.
A revelação foi feita por Alfredo Costa, director desportivo do clube poveiro, que milita na Liga de Honra, depois de ter sido conhecido que os jogadores não recebem desde de Setembro.
O treinador do Sporting considera que o empate de hoje frente ao Era Pack, em jogo inaugural da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, foi um resultado injusto e quer rectificar esta situação já no próximo jogo.
Nas duas últimas épocas, as suas primeiras ao comando da equipa principal do “Barça”, o “onze” de Guardiola, mais do que vencer, destroçou por completo os “merengues”, em quatro “duelos” de total supremacia “culé”.
O Sporting empatou esta noite a quatro golos com o Era Pack Chrudim, em jogo referente à primeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, num desfecho surpreendente onde os leões consentiram a igualdade a apenas 10 segundos do fim.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.