Foi um ano marcante no mundo do ténis. Sinner e Alcaraz mandaram nos Grand Slams, vincando o nascimento de uma nova era, confirmada com a despedida dos courts de Rafael Nadal. Mas Djokovic resiste e até viveu um momento único em 2024.
"Uma pedra no caminho. Já se sabe o que Pessoa disse. Constrói-se um castelo. Alvalade continua a ser vermelha e branca. Em maio de 2025 ajusta-se contas em casa", escreveu João Diogo Manteigas.
O jogo de estreia de Conceição ao leme do Milan poderá, assim, ser já sexta-feira, nas meias-finais da Supertaça de Itália, frente à Juventus, onde alinha o seu filho, Francisco.
O 11.º lugar em Tóquio2020, nos 200 metros mariposa, a sua distância predileta e em que é recordista nacional (2.08,03 minutos, em 2018), foi o ponto mais notório da carreira, como única mulher a chegar a uma meia-final em Jogos Olímpicos, mas há muitos outros destaques.
Confira os destaques das primeiras páginas dos três diários desportivos da imprensa escrita nacional esta segunda-feira nas bancas, preenchidas com o triunfo do Sporting sobre o Benfica.
"Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio", escreveu o argentino nas redes sociais.
Moçambicano voltou a ser decisivo num dérbi e o Sporting não deixou passar em claro a semelhança do golo de Catano desta temporada com o seu primeiro às águias no encontro da temporada passada.
No último jogo da I Liga em 2024, os açorianos querem deixar para trás duas derrotas seguidas e aproveitar o deslize da equipa às ordens de Carlos Carvalhal, procurando retomar o quarto posto que já chegaram a ocupar.
O jogo foi sempre muito equilibrado, com escassas situações de perigo junto às duas balizas e a igualdade a um golo acabou por refletir o rendimento de ambas e o momento menos bom que atravessam.
No primeiro jogo de Rui Borges à frente do Sporting, os leões venceram o dérbi frente ao Benfica (1-0) com um golo de Geny Catamo e saltaram para a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.
O antigo jogador dos leões - que recentemente anunciou o final da carreira - foi chamado a subir ao relvado, ao lado do presidente do clube verde e branco, Frederico Varandas.
O internacional português Francisco Conceição jogou os 90 minutos pela ‘vecchia signora’ e esteve à beira de dar a vitória à sua equipa ao minuto 90+1, numa incursão na área, mas o guarda-redes espanhol David de Gea negou-lhe o golo com uma excelente defesa.
Vimaranenses estiveram a perder, viraram o resultado mas deixaram-se empatar, num jogo com dois golos já para lá do minuto 90. Veja os melhores momentos do encontro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.