Na sexta-feira, segundo dia do Rali de Portugal, estão previstas seis especiais, com duas passagens nos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo.
Em Lousada, Mikkelsen assumiu-se como primeiro líder da quinta prova do Campeonato do Mundo, ao cumprir os 3,6 quilómetros da classificativa em 2.41,1 minutos.
No regresso a uma prova do Mundial de ralis, facto salientado pelo piloto no final da classificativa, Miguel Campos mostrou-se "satisfeito pelo andamento e pelo tempo".
No esclarecimento enviado à Lusa, a PSP insiste que para os festejos do Benfica no Marquês de Pombal, em Lisboa, foi “elaborada uma análise de risco com base em vários cenários plausíveis”.
Melchior Moreira disse ter "valido a pena o esforço de trazer o rali para o Norte", dando como exemplo os 95% de ocupação hoteleira na região do Porto e nos 13 concelhos onde se disputa o rali.
Mikkelsen cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo e líder do campeonato.
Em Godersdorf, Pedro Figueiredo está a quatro pancadas do líder, o italiano Filippo Bergamaschi, que fez 61 ‘shots’, menos um do que o norte-americano Daniel Im.
O jovem, de 25 anos, ficou gravemente ferido na sequência de um acidente no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, disputado em condições climatéricas muito adversas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.