A eliminatória apenas ficará concluída em meados de janeiro, período em que estarão em ação, entre outros, Benfica, de visita ao Farense, em 14 de janeiro, ou Sporting de Braga, que recebe o Lusitano de Évora, no dia seguinte.
Relatórios do árbitro e delegados da Liga, assim como testemunhos do Comandante da PSP e do delegado dos amadorenses mencionam insultos do presidente dos dragões no túnel de acesso aos balneários.
O técnico tornou-se o terceiro treinador português a conquistar a Libertadores, repetindo o que Jorge Jesus tinha conseguido ao serviço do Flamengo, em 2019, e Abel Ferreira pelo Palmeiras, em 2020 e 2021, na maior prova de clubes da América do Sul.
Artur Lopes defendeu que este momento confere ao setor “outra projeção e relevância na agenda política do país”, um velho anseio do seu antecessor, José Manuel Constantino.
Rúben Dias foi eleito para o melhor onze do ano, enquanto que a brasileira Marta venceu o prémio de melhor golo do futebol feminino, que foi batizado com o nome da jogadora.
O avançado brasileiro sucede ao argentino Leo Messi, vencedor das duas edições anteriores e o futebolista mais galardoado, com oito conquistas, mais três do que Cristiano Ronaldo, segundo no palmarés.
A Superliga de futebol foi rebatizada de Unify League e pediu o “reconhecimento oficial” da FIFA e da UEFA, apoiando-se na decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.