Fábio Coentrão irá jogar a meio-campo no primeiro tempo, já que o treinador português José Mourinho também vai colocar o brasileiro Marcelo no “onze” inicial.
A assinatura do contrato aconteceu na Argentina, onde o central está a participar na Copa América, com a equipa da casa a defrontar hoje, nos quartos de final, o Uruguai, do também benfiquista Maxi Pereira.
No final do tempo regulamentar, registava-se uma igualdade 1-1, com golos do gilista André Cunha (aos 30 minutos, de grande penalidade), um minuto depois de ter enviado uma bola ao poste de Assis, e do freamundense Tarcísio (43), a concluir uma triangulação pela direita.
Sobre o trabalho de pré-época, o jogador brasileiro referiu que a equipa está a procurar «assimilar os métodos e as ideias» do novo treinador, Domingos Paciência, e prevê um «ano complicado», mas no qual o Sporting «vai alcançar o sucesso».
A equipa do Sporting foi hoje pela primeira vez minimamente testada no Sportpark Arnhemse Boys, em Arnhem, Holanda, o que trouxe à tona notórias carências colectivas, mas o teste confirmou o grande potencial do jovem chileno Diego Rubio no ataque “leonino”.
«O presidente do FC Porto é uma pessoa que respeito muito, é uma pessoa que conheço bem e é o clube que eu amo», respondeu hoje o técnico português, numa conferência de imprensa após um jogo particular com o Portsmouth, que os londrinos ganharam por 1-0.
Eram esperados cerca de seis mil espectadores, admitindo-se que mais de metade fossem portugueses, oriundos de Oberhausen e de Bochum, Duisburgo e Dortmund, as cidades mais próximas.
O treinador português afirmou acreditar que o Chelsea pode «alcançar melhor posicionamento e maior rapidez de circulação da bola», revelando que já vê resultados do trabalho feito para criar maior união entre os vários sectores da equipa.
Depois de ter derrotado os chineses do Guangdong (4-3), o Liverpool, com Raul Meireles no “onze”, voltou a vencer, com Adam, contratado ao Blackpool, a marcar o primeiro golo do encontro, aos 24 minutos, na marcação de uma grande penalidade.
Os dois golos apontados na segunda parte, por Moreira (66 minutos) e Djaniny (79), foram o principal registo de uma partida em que a equipa do escalão secundário foi nitidamente superior.
O médio brasileiro transferiu-se para a equipa londrina em 2010, por 10 milhões de euros, proveniente do Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro pelo qual conquistou a Taça Libertadores da América.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.