Nos muitos jogos e goleadas que a temporada europeia já ofereceu, tanto na Liga dos Campeões (210), como na Liga Europa (476), Falcao é o melhor marcador da segunda competição da UEFA, com 15 golos.
O técnico desvalorizou que a partida tenha um carácter decisivo, pois, segundo ele, seria estar a dar-lhe «uma elevada importância e um estigma» que poderiam pesar na execução «saudável» do trabalho da equipa.
Até ao jogo com o FC Porto, o pior resultado registado pelo Villarreal tinha sido um 4-1 sofrido na última temporada diante os alemães do Wolfsburgo, em embate dos 16 avos de final da Liga Europa e que ditou a eliminação do conjunto espanhol, após empate 2-2 na primeira mão.
No entanto, o Benfica, que na quinta-feira venceu o Sporting de Braga no Estádio da Luz por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, já ultrapassou duas rondas desta edição da segunda prova europeia de clubes nessas circunstâncias.
Os vários clubes da primeira divisão de futsal enviaram uma carta a Sporting e Benfica onde deixam o seu apoio incondicional aos dois clubes que participam na final-four da UEFA Futsal Cup.
A final-four da UEFA Futsal Cup terá uma língua em comum partilhada por todas as equipas: o português. E isso não fica a dever-se ao facto de estarem duas formações lusas em prova.
Se os minhotos já conseguiram a presença na Liga Europa em função de serem finalistas da Taça de Portugal com o virtual campeão FC Porto, o Paços de Ferreira, que não está inscrito para as provas europeias, quer a sua melhor classificação de sempre, seguindo para já em oitavo lugar a três pontos do
Na superfície rápida da prova norte-americana, em finais de Março, Soderling cedeu para del Potro na terceira ronda, mas no pó de tijolo do Jamor o sueco quererá mostrar porque é o único que se poderá vangloriar de ter derrotado o espanhol Rafael Nadal em Roland Garros, em 2009.
O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Villarreal por 5-1, reforçando a hipótese de existir uma final 100 por cento portuguesa em Dublin. Falcao voltou a ter a Europa a seus pés ao fazer póquer.
Javi García e Fábio Coentrão evitam falar ainda na final da Liga Europa, apesar do Benfica estar em vantagem (2-1) sobre o Braga, mas esperam um jogo complicado na segunda mão, no Minho.
Os jogadores do Braga frisam que apenas se jogou a primeira parte da eliminatória e que em Braga, com o apoio do público, conseguirá chegar à final de Dublin.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.