O organismo que tutela o desporto paralímpico e surdolímpico explica que a iniciativa, lançada pela primeira vez em 2023, tem como objetivo “fomentar a investigação na área do desporto paralímpico e irá atribuir um prémio monetário de 5.000 euros ao vencedor”.
A confirmação da INEOS e da Intermarché-Wanty eleva para sete o número de formações do WorldTour, o primeiro escalão do ciclismo mundial, já asseguradas na 51.ª Volta ao Algarve.
A equipa agora comandada por João Pereira colocou um ponto final na série invicta de 29 jogos caseiros para o campeonato, ao perder com o Santa Clara (0-1), falhando a inédita oportunidade de começar uma edição com 12 triunfos seguidos.
A alemã retirou-se da competição em Sydney2000, tendo voltado competir em Londres2012, mas nos Jogos Paralímpicos, após uma infeção bacteriana ter levado à amputação da sua perna direita.
Os Celtics seguem no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos ‘Cavs’, que têm um registo de 18-3, enquanto os Miami Heat ocupam o sétimo posto, com 9-10.
O internacional português foi o grande ausente no duelo do Al Nassr diante do Al Saad, que resultou numa derrota por 1-2 na Liga dos Campeões Asiática.
Recorde-se que o sorteio está marcado para quinta-feira, a partir das 18 horas, em Miami (EUA), enquanto o torneio será no final da temporada, entre junho e julho.
No domingo, em Valência, Espanha, Susana Godinho Santos tornou-se a terceira melhor portuguesa na maratona, ao cumprir a distância em 2:24.46 horas, apenas atrás de registos de Rosa Mota, em 1985, e Jéssica Augusto, em 2014.
Portugal logrou ainda um quinto lugar na categoria de sub50, por Sérgio Ramos, também na segunda-feira. Já hoje, José Manuel Gradil conseguiu um quinto lugar na categoria de mais de 65 anos.
O central foi uma das figuras do triunfo do Santa Clara em Alvalade por 1-0, que retirou os primeiros pontos ao Sporting esta época na I Liga de futebol.
Após o empate 1-1 no Estádio do Dragão, as duas equipas partem igualadas para o jogo marcado para a AGC Arena Na Stinadlech, pelas 17:45 locais (16:45 em Lisboa).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.