Num sprint final bastante apertado, Samuel Barata concluiu a prova com o mesmo tempo do sueco Suldan Hassan e menos dois segundos do que o ugandês Mathew Cherkwurui.
O resultado deixa a formação orientada por Antonio Conte com 47 pontos, liderando a Serie A com quatro de vantagem para o Inter, ainda que os ‘nerazzurri’, campeões em 2023/24, tenham dois jogos a menos.
O ala francês Ousmane Dembelé marcou os dois golos do PSG, na primeira meia hora, aos 13 e 23 minutos, o segundo deles na execução de um penálti, e o destino do jogo parecia traçado.
Já o médio defensivo argentino Alan Varela saiu da ficha de jogo original, devido a uma lesão na anca, após ser titular na primeira vez em que os ‘dragões’ tinham subido ao relvado da Choupana.
Os alentejanos asseguraram um lugar entre os últimos oito em prova e marcaram desde já encontro com o Tirsense, também do Campeonato de Portugal (CP), o que assegura um clube deste escalão nas ‘meias’.
O Manchester United, de Ruben Amorim, apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, ao bater o Arsenal nos penáltis, num jogo em que o guarda-redes turco Altay Bayindir brilhou.
No Parque Urbano Sara Moreira, naquela cidade do distrito do Porto, o campeão de 2023 e 2024, Roberto Ferreira (Guilhabreu), acabou no terceiro posto, a 2.49 minutos do vencedor e colega de equipa, que tinha sido campeão sub-23 no ano passado.
Frazão perdeu nesta fase ante o neerlandês Tristan Tulen, que já tinha batido o luso na final dos Jogos Europeus Cracóvia2023, bem como a final do torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024, desta feita por 15-11.
Na segunda final seguida ante os madeirenses, que somam sete títulos da Taça, os três jogos foram decididos na ‘negra’, a começar pelo triunfo de Diogo Carvalho ante Tiago Li, por 3-2 (13-11, 9-11, 13-11, 8-11 e 11-5).
O Rio Ave, que já foi duas vezes finalista vencido da prova, vai receber nos quartos de final o São João de Ver, da Liga 3, que já tinha garantido o apuramento depois de vencer o Oliveira do Hospital.
Os dragões foram surpreendidos pelo Nacional e perderam na 17.ª jornada da I Liga. Com este resultado, o FC Porto não conseguiu subir ao topo da tabela classificativa.
Em Madrid e já depois de o francês Antoine Griezmann ter visto um golo anulado por fora de jogo, aos sete minutos o argentino Julián Alvarez deu o triunfo aos comandados do Diego Simeone, aos 55.
O Nacional fez a festa na Choupana ao vencer por 2-0 o FC Porto, num jogo pouco ambicioso para os portistas. Teodora e Zé Vítor foram os autores dos golos.
Inicialmente previstas para sábado, as eleições do Boavista, 18.º e último classificado da I Liga, rumo ao triénio 2025-2027 vão decorrer em 18 de janeiro, das 10:00 às 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, após serem resolvidas anomalias na lista de Filipe Miranda.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.