No Betis, atual nono posicionado da La Liga, o extremo brasileiro vai ser colega de equipa do luso William Carvalho e dos compatriotas Natan e Vitor Roque.
O Sporting recebe o Nacional a partir das 20h30 e já são conhecidas as equipas iniciais. Nos leões, o avançado sueco vai jogar de início, tal como Daniel Bragança.
O Chaves saiu como entrou neste jogo, no quinto posto da classificação geral, mas agora com 30 pontos, e o mesmo sucedeu com o Leixões, que permanece no 11.º lugar, com 24 pontos.
Águias marcaram primeiro, por Di María, de grande penalidade, enviaram uma bola à trave, mas deixaram-se empatar e ainda viram o VAR reverter um penálti a favor dos anfitriões.
Os ‘colchoneros’ podem também sofrer a aproximação do FC Barcelona e do Athletic Bilbau, terceiro e quarto colocados, ambos a seis pontos de distância, enquanto o Villarreal ocupa um seguro quinto lugar, a cinco pontos das posições de acesso à Liga dos Campeões.
Em dia infeliz para os treinadores portugueses, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu por 5-0, no terreno do Bournemouth, enquanto o Wolverhampton, de Vítor Pereira, perdeu com o Arsenal.
A equipa comandada pelo belga Vicent Kompany passa a comandar a prova com 48 pontos, contra os 42 do Leverkusen, segundo posicionado, e 36 do Eintracht Frankfurt, terceiro e com o jogo desta ronda por disputar.
O jogador brasileiro, de 26 anos, é o terceiro a deixar a Oliveirense no ‘mercado’ de inverno, depois da saída do guarda-redes Arthur e do avançado Ricardo Schutte.
Frisando ter uma “ótima relação” com ambos os jogadores, Carlos Carvalhal frisou que o Sporting de Braga “é demasiado grande para ter jogadores contrariados”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.