Em dia infeliz para os treinadores portugueses, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu por 5-0, no terreno do Bournemouth, enquanto o Wolverhampton, de Vítor Pereira, perdeu com o Arsenal.
A equipa comandada pelo belga Vicent Kompany passa a comandar a prova com 48 pontos, contra os 42 do Leverkusen, segundo posicionado, e 36 do Eintracht Frankfurt, terceiro e com o jogo desta ronda por disputar.
O jogador brasileiro, de 26 anos, é o terceiro a deixar a Oliveirense no ‘mercado’ de inverno, depois da saída do guarda-redes Arthur e do avançado Ricardo Schutte.
Frisando ter uma “ótima relação” com ambos os jogadores, Carlos Carvalhal frisou que o Sporting de Braga “é demasiado grande para ter jogadores contrariados”.
“Temos de ser rigorosos e mentalmente fortes para enfrentar um adversário que atualmente é mais forte do que nós. Mas temos de mostrar a mesma vontade de conquistar pontos, seja em casa ou fora”, disse o técnico italiano.
o médio ofensivo, de 26 anos, juntou-se no boletim clínico ao lateral direito Martim Fernandes, ao defesa central espanhol Iván Marcano e ao centrocampista sérvio Marko Grujić.
O treinador Luís Freire afirmou hoje que o Vitória de Guimarães precisa de “gerir melhor” os jogos e de saber ‘sofrer’ a defender para derrotar o Estoril Praia, na 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com este triunfo, obtido nos descontos do primeiro tempo por Diogo Martins, o Alverca momentaneamente ao quarto lugar, agora com 31 pontos, enquanto o Felgueiras corre o risco de cair do atual 13.º posto, com os mesmos 22.
Na antevisão ao embate frente ao FC Porto, o treinador dos açorianos lembrou que a equipa “já demonstrou ser competitiva” quando está “altamente concentrada e focada”.
Os dois emblemas, que seguem separados no campeonato por três pontos, jogam depois de derrotas a meio da semana na ‘Champions’, o Benfica em casa com o FC Barcelona (5-4) e o Sporting na visita ao Leipzig (2-1).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.