O Casa Pia, sexto classificado, com 27 pontos, recebe no sábado, às 18:00, em Rio Maior, o Benfica, segundo, com 41, num encontro que será arbitrado por António Nobre.
“O árbitro decidiu o jogo e não é a primeira vez”, assinalou Paulo Fonseca, referindo ainda que a forma como dirigiu o jogo foi “uma falta de respeito para com o AC Milan”.
O Nacional, 13º classificado, com 19 pontos, visita no sábado o líder Sporting, que tem 44, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em partida da 19ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Iancu Vasílica.
Leões, líderes isolados da tabela, mas vindos de uma amarga derrota europeia, recebem o Nacional no Estádio José Alvalade a partir das 20h30 de sábado.
João Costa vai procurar dar luta ao brasileiro Bruno Brígido nas redes dos tricolores, titular absoluto face à concorrência do sérvio Marko Gudzulic e do jovem português Francisco Meixedo, emprestado pelo FC Porto, ambos contratados no início da época.
No currículo, Dacourt conta com passagem pelos gauleses do Nice, pelo qual se estreou no escalão principal daquele país, em 2022/23, tendo depois rumado aos italianos da Sampdoria, em que apenas representou as equipas de formação.
Em pouco menos de ano e meio, Nagelsmann, de 37 anos, esteve à frente da ‘Mannschaft’ em 19 jogos, oito dos quais de preparação e 11 repartidos entre Europeu de 2024, disputado na Alemanha, e Liga das Nações.
"Neste clube é preciso vencer todos os jogos. Se não for assim, tudo será mais difícil. Espero, honestamente, que os adeptos do Manchester United não se habituem a perder jogos. Precisamos que acreditem na equipa para vencê-los", afirmou o internacional português.
"Kumbedi agarrou a garganta de Szymanski, derrubou-o para travar um ataque rápido, mas o árbitro não lhe deu amarelo e não o expulsou. Agarrou-o ao ponto de parecer que estava num combate do UFC e nada...", disse Mourinho.
Os números agora registados, que envolvem árbitros, árbitros assistentes e videoárbitros, significam um crescimento de 44% em relação ao ano de 2016, quando o número de vagas era de 31.
Rudi Garcia, de 60 anos, estava sem dirigir uma equipa desde o final de 2023, quando deixou o cargo no Nápoles, depois de cinco meses no comando do clube, onde chegou proveniente do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O FC Porto sofreu diante do Olympiakos a 4.ª derrota seguida, algo que não se via no universo azul e branco há 60 anos. Dragões obrigados a vencer último jogo para se apurarem.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos ‘leões’ não conseguiu fixar-se na equipa principal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.