A formação de Carlos Carvalhal passou a contabilizar 60 pontos, contra 59 dos ‘dragões’, enquanto o AVS, que somou a quinta derrota consecutiva, manteve-se no 16.º posto, de play-off, com 23, menos três do que Estrela da Amadora e Gil Vicente.
Durante o minuto de silêncio pelo falecimento de Aurélio Pereira, alguns adeptos imitaram o som de um very light. Contudo, os restantes adeptos não compactuaram e fizeram questão de abafar o som com aplausos.
Após o difícil triunfo de hoje, os madrilenos somam 66 pontos, mais três do que o terceiro classificado Atlético de Madrid, que só joga na segunda-feira, frente ao Valladolid. Já o Alavés, é 17.º, com 30, estando um ponto acima da zona de despromoção.
Com este resultado, o United está na 14.ª posição com os mesmos 38 pontos, enquanto que o Newcastle é quarto com 56 pontos. Esta foi a pior derrota de Ruben Amorim desde que chegou à Premier League.
Os encarnados podem regressar a liderança, em caso de triunfo, após a vitória do Sporting, no sábado, frente ao Santa Clara. Os Lobos da Serra da Freita procuram voltar aos triunfos, na sua luta pela manutenção.
O conjunto de Tozé Marreco isolou-se no 17.º e penúltimo lugar, com 21 pontos, provisoriamente menos dois do que o AVS, 16.º, em posição de play-off, enquanto o Estrela da Amadora manteve-se com 26, no 15.º lugar
O 14.º classificado do campeonato espanhol tinha anunciado esta manhã a saída de García Pimienta, após quatro derrotas consecutivas na La Liga, incluindo na sexta-feira com o Valência.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.