A luta pelo quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões, era um dos destaques da 31.ª jornada, com os jogos de Bilbau e Sevilha a verem envolvidos os quarto a sexto classificados, ou seja Athletic, Villareal e Betis.
A formação vila-condense ascendeu ao 11.º lugar, com 32 pontos, enquanto o ‘onze’ de Cristiano Bacci, que tinha pontuado nas cinco rondas anteriores, manteve-se com 35, em 10.º.
Com este empate, o Leixões mantém-se no 13.º posto da classificação geral, com 32 pontos, e o Académico de Viseu caiu do no para o 10.º, somando agora 41 pontos.
Com este resultado, o Lyon está no quarto lugar com 51 pontos, o que significa que os pupilos de Paulo Fonseca estão num lugar de play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Os golos de Mörschel, para os minhotos, aos 11 minutos, e de João Lima, para os ribatejanos, aos 60, na conversão de uma grande penalidade, selaram um resultado.
Com este desfecho, o Torreense é sexto classificado, com 44 pontos, mas desperdiçou a oportunidade de aproveitar o embate entre Vizela e Alverca, segundo e terceiro classificados do campeonato, respetivamente, para chegar ainda mais perto da zona de promoção. Já o Felgueiras ocupa o 11.º lugar, com
O próximo encontro da equipa de Rui Vitória será em 27 de abril, de novo frente ao PAOK. O campeonato grego está na fase de apuramento de campeão, com apenas quatro equipas envolvidas.
A formação de Carlos Carvalhal passou a contabilizar 60 pontos, contra 59 dos ‘dragões’, enquanto o AVS, que somou a quinta derrota consecutiva, manteve-se no 16.º posto, de play-off, com 23, menos três do que Estrela da Amadora e Gil Vicente.
Durante o minuto de silêncio pelo falecimento de Aurélio Pereira, alguns adeptos imitaram o som de um very light. Contudo, os restantes adeptos não compactuaram e fizeram questão de abafar o som com aplausos.
Após o difícil triunfo de hoje, os madrilenos somam 66 pontos, mais três do que o terceiro classificado Atlético de Madrid, que só joga na segunda-feira, frente ao Valladolid. Já o Alavés, é 17.º, com 30, estando um ponto acima da zona de despromoção.
Com este resultado, o United está na 14.ª posição com os mesmos 38 pontos, enquanto que o Newcastle é quarto com 56 pontos. Esta foi a pior derrota de Ruben Amorim desde que chegou à Premier League.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.