O FC Porto recordou hoje Artur Jorge, que morreu aos 78 anos, como um treinador "tão inesquecível" como a noite de Viena de 27 de maio de 1987, quando os 'dragões' venceram a Taça dos Campeões Europeus de futebol.

"Tão inesquecível como aquela noite de Viena. Artur Jorge será sempre um de nós. Até sempre, Mister", lê-se numa mensagem dos 'dragões' na rede social X.

O FC Porto, no qual Artur Jorge começou a carreira de jogador e teve os seus momentos mais importantes como treinador, enviou "sentidas condolências à família e amigos".

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu hoje aos 78 anos, anunciou a família em comunicado.

"É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos", lê-se no comunicado.

Artur Jorge conquistou três campeonatos portugueses, uma Supertaça e uma Taça de Portugal pelo FC Porto, além da Taça dos Campeões Europeus.