A Riot Games já havia tomado a decisão de mover o Worlds 2021 para a Europa, depois dos planos iniciais de realizar o mesmo na China. O responsável pela área de eSports da empresa, John Needham, havia referido anteriormente que seria melhor para as equipas e os respetivos jogadores realizar o maior evento competitivo de League of Legends na Europa, ainda que tivesse deixado para mais tarde a decisão de qual cidade ou país seria o anfitrião do evento.

A editora já tomou essa decisão e o League of Legends World Championship 2021 vai decorrer em Reykjavik, na Islândia. “Este evento é o pináculo das competições de esports do League of Legends, o momento pelo qual todos os profissionais ambicionaram assegurar presença durante o decorrer do ano”, refere a empresa em comunicado.

worlds 2021

Ainda que haja grande entusiasmo em torno do evento, que regressa ao formato presencial, mantém-se a prioridade de assegurar a segurança dos jogadores, staff e restantes pessoas associadas. Nesse sentido, apesar de ser um evento presencial, apenas os jogadores e equipas técnicas estarão autorizados a participar. Tanto os fãs que pretendiam assistir ao vivo as partidas, como os jornalistas que precisavam de se deslocar ao evento para fazer a cobertura estarão impedidos de o fazer.

Nesse sentido, a organização mantém a aposta na componente digital e virtual do evento desportivo, que a Riot afirma que irá colocar em prática tudo o que aprendeu nos anteriores Worlds 2020 e MSI 2021 para o novo certame. O evento de eSports é um espetáculo multimédia para quem assiste em casa, numa grande aposta da Riot em hologramas e palcos repletos de elementos de realidade aumentada.

O Worlds, o torneio mundial de League of Legends, a par do The International de Dota 2, é um dos grandes eventos de eSports anual. De recordar que inicialmente o Worlds 2021 era para ser realizado na cidade chinesa de Shenzhen, no Shenzhen Univeristy Center Stadium, a começar no dia 6 de novembro. Em causa estão as restrições nas viagens e os protocolos restritos em vigor na China, que dificultam a logística de um dos maiores torneios de eSports do mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto