A pandemia de COVID-19 está a provocar alterações na forma como os torneios de eSports são disputados. Depois de as provas e Overwatch e ESL Pro League terem sido adiadas, assim como o ESL One Rio, chega a vez de a Apex Legends Global Series passar os torneios para o mundo online durante os próximos meses para evitar riscos.

A decisão surge no âmbito da iniciativa #StayandPlay da EA e vai implicar mudanças nos eventos marcados anteriormente, mas também novos prémios para os vencedores. De acordo com uma publicação da EA e da Respawn, haverão mais três torneios online do que planeado, marcados para 18 de abril, 2 de maio e 30 de maio.

A competição já prevista para 4 e 6 de abril mantém-se, mas o prize money aumenta para 100.000 dólares além de pontos ALGS. Os entusiastas dos torneios podem acompanhar as transmissões em direto tanto no YouTube como no Twitch, assim como verificar quem está na liderança no ALGS Points Leaderboard.

calendário

O primeiro evento Premier, marcado para 30 de maio em Bucareste, foi adiado e, para já, ainda não há uma nova data confirmada. No início de março, a EA já tinha adiado por tempo indeterminado todos os eventos ao vivo devido à pandemia de COVID-19.

A passagem para o mundo online não chega propriamente numa altura propícia para a EA. Segundo o The Washington Post, têm vindo a surgir uma série de questões preocupantes nos torneios virtuais: desde problemas nos servidores a muita insatisfação por parte dos jogadores. Ao que tudo indica, tanto a EA como a Respawn terão de reunir esforços para manter o torneio mesmo depois do fim da pandemia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.