Se voltarmos vários meses atrás, a setembro de 2019, a DreamHack e a ESL tinham um calendário muito ambicioso de competições de CS: GO agendados para 2020. Tratava-se de um único circuito, ESL Pro Tour, interligado a diferentes torneios e ligas, num prémio geral de 5 milhões de dólares. Mas a pandemia de COVID-19 mexeu em toda a estrutura, obrigando a organização a realizar os seus eventos online.

A ESL One Cologne vai ser obrigada a disputar-se online, em formato regional, contrariando os planos de contenção que era realizar-se no seu estúdio na Alemanha, mesmo que obrigado à ausência de público no local. Mas as medidas de contenção de muitos países e as limitações dos voos impediu a sua realização, explica a empresa em comunicado.

O torneio será dividido em quatro divisões regionais: Europa, América do Norte, Oceânia e Ásia. Os torneios realizam-se entre os dias 18 a 30 de agosto. A organização explica que as equipas participantes serão convidadas tem como consideração dos eventos ESL Pro Tour Ranking, ESL Pro Tour Challenger e o ranking global da ESL World. As equipas vão disputar um prémio geral de 500 mil dólares, outro valor semelhante será distribuído de forma equitativa entre os eventos Intel Extreme Masters Katowice e o ESL One Cologne a realizar-se em 2021.

Os 500 mil dólares serão distribuídos tendo em conta a escala competitiva, sendo que na Europa o prize pool será de 325 dólares, com a disputa de 16 equipas em dois grupos de oito. As regras a aplicar serão de dupla eliminação Bo3. As quatro melhores de cada grupo passam aos play offs, consistente em regras de eliminação individual, em Bo3. Os apurados para a grande final jogam em Bo5.

As mesmas regras aplicam-se ao território da América do Norte, que terá um prize pool de 135 mil dólares. No entanto, a escala será menor, com apenas oito equipas inicialmente em grupos de quatro, passando as duas primeiras de cada um aos play offs. Para a Ásia e Oceânia, apenas quatro equipas disputam o torneio em cada, com 20 mil dólares de prize pool. As equipas irão jogar em eliminação dupla Bo3 e a grande final Bo5, mas com o vencedor da upper bracket a manter um mapa de vantagem na final.

Na galeria pode ver as quatro regiões e quais as equipas já convidadas ou apuradas para participar no torneio. Poderá assistir às transmissões nos canais habituais da ESL One, na Twitch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.