O Coronavírus tem vindo a cancelar diversos eventos e os eSports não foram exceção. Ainda ontem a E2Tech decidiu adiar o Europarque Gaming Experience e a competição eLiga Portugal devido ao surto de Covid-19. A nível internacional também a Bandai Namco adiou os torneios de Tekken e SoulCalibur pelas mesmas razões.

Desta vez foram os jogadores portugueses de CS: GO a revelaram a ausência nas competições oficiais relativas ao Worten Game Ring Liga Portuguesa de CS: GO. Partilham nas suas contas no Twitter a mensagem “Nós, os jogadores das equipas que vão participar nos playoffs da LPCS decidimos unanimemente não comparecer ao evento por questão de precaução quanto à saúde pública dos jogadores e dos seus familiares e amigos”, rematando uma resolução entre as organizações e a Liga.

A mensagem foi replicada por jogadores como Ricardo “Fox” Pacheco, Stadodo, Killdream e outros atletas e personalidades dos eSports.

A organização da LPCS já reagiu ao manifesto e alinha-se aos mesmos: “Em concordância com atletas e clubes e em virtude do desenvolvimento do surto de covid-19, a WGR_LPCS adia os playoffs por um tempo indefinido de forma a avaliar a situação”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.