As últimas semanas marcaram a saída de mais de metade da equipa de CS: GO da bracarense OFFSET. Primeiro foi anunciado a saída da excelente dupla Just e Stadodo, que se juntaram a outros jogadores da Vodafone Giants, incluindo staff técnico para a formação de um novo alinhamento, ainda por anunciar qual a organização que vai albergar a equipa. Depois deu-se a saída inesperada de Paulo “PR” Silva, que até à data não há conhecimento sobre o seu futuro.

Não perdendo muito tempo com a saída, a OFFSET revelou há poucos dias que já tinha completado o alinhamento para a próxima temporada, mas os novos jogadores seriam revelados diariamente, como um suspense crescente. Em primeiro lugar assegurou a permanência de Francisco “obj” Ramos e Rui “Rizzaimer” Lima, com o prolongamento dos seus contratos.

E como prometido, a equipa revelou o regresso de uma cara muito conhecida dos fãs da OFFSET: o capitão Ricardo “Zlynx” Matos, que saiu do alinhamento em setembro, passando a ocupar o cargo de diretor desportivo da organização. O jogador volta assim a assumir as rédeas de liderança da equipa no terreno, sobretudo na importante fase de adaptação dos dois novos atletas de eSports.

O segundo jogador “mistério” é também um regressado à equipa. Nada mais que Luís “Zelin” Lousada, que esteve integrado na equipa durante três meses, até ao final de 2018. O jogador saiu e teve uma breve passagem pela Team Queso até entrar na Vodafone Giants como trial durante o primeiro semestre de 2019, tendo participado na Blast Pro Series Madrid 2019. Desde que saiu em julho da equipa de Fox, Zelin tem estado sem equipa, ainda que considerado um dos jogadores portugueses de CS: GO com mais experiência.

“A missão dele é surpreender os adversários ou distraí-los. Para esta posição perigosa contamos a partir de hoje com a experiência tática e o grande talento do Luís”, é referido na conta do Twitter da equipa, na hora das boas-vindas.

Por fim a equipa anunciou que Francisco “kst” Fragoso completa o alinhamento, com a organização a destacar “as suas enormes qualidades técnicas e mentais fazem deste jovem uma grande promessa”. A equipa considera que com muito trabalho, e claro, sob o lema #nodaysoff o jogador irá afirmar-se ao longo de 2020. O jovem jogador de 18 anos esteve integrado na GTZ Bulls no último ano.

Para completar a equipa, foi também revelado que João “w0rm” Cedeira mantém-se como o treinador da nova equipa de CS: GO da equipa azul de Braga.

A OFFSET teve uma temporada positiva, tendo amealhado dois títulos consecutivos da ESL CS: GO Masters Espanhauma Master League Portugal (perdendo a mais recente para a Giants), uma taça da Liga LPCS, assim como participações em eventos internacionais.

Nota de redação: foi acrescentada a informação do quinto jogador e do treinador da equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.