Em vésperas natalícias, e findo a temporada de competições nacionais de CS: GO, têm surgido notícias das saídas de jogadores das principais formações, nomeadamente a Vodafone Giants e da OFFSET. A Giants foi a primeira a revelar a saída de praticamente todo o alinhamento, apenas ficando o português Ricardo “Fox” Pacheco.

O assunto começou como rumores de desentendimento no seio da equipa, confirmando-se depois que os contratos em vigor até ao final de 2019 não seriam prolongados. O certo é que saiu a equipa técnica, incluindo o treinador e analista, assim como os jogadores rmn, MUTiRis, Arki e Cunha.

A outra equipa que ficou sem metade do seu alinhamento foi a OFFSET, a equipa profissional de Braga que viu a saída repentina da sua dupla principal: Tiago “Just” Moura, um dos melhores jogadores portugueses de CS: GO da atualidade e o seu companheiro Renato “stadodo” Gonçalves. O anúncio foi feita na rede social da equipa, sem adiantamento de razões pela saída dos atletas. O certo é que um dia depois é anunciado a saída de um terceiro elemento da equipa: Paulo “PR” Silva, tendo a equipa ficado reduzida a dois elementos: Francisco “obj” Ramos e Rui “RiZZZ” Lima.

A equipa teve uma temporada positiva, tendo amealhado dois títulos consecutivos da ESL CS: GO Masters Espanha, uma Master League Portugal (perdendo a mais recente para a Giants), uma taça da Liga LPCS, assim como participações em eventos internacionais.

O certo é que a saída dos jogadores da Giants e da OFFSET deram origem a uma nova formação, com um alinhamento composto por Just, stadodo, MUTiris, arki e rmn, assim como a ex-equipa técnica da Giants: o treinador Alm e o analista Torres. Ainda não se sabem mais detalhes sobre a nova equipa, que aguarda pelo interesse de uma organização que financie os jogadores para a criação de um novo emblema.

Os restantes jogadores que saíram das equipas ainda não se sabe o destino, como o PR que saiu da OFFSET e Cunha da Giants. As equipas defraudadas também ainda não anunciaram quais os atletas que vão preencher as vagas livres. Será um início do ano escaldante no que diz respeito ao CS: GO de topo em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.