A Federação Portuguesa do Desporto Eletrónico (FEPODELE), em parceria com a Shamir Optical Portugal, anunciou a primeira temporada da Liga Amadora de Esports, como o nome indica, centrada em competições amadoras.

A Liga arranca com quatro modalidades de alguns dos jogos mais populares dos Esports: CS: GO, FIFA, Call of Duty e NBA2K. E segundo avança a FEPODELE em comunicado, o objetivo é “formar mais e melhores jogadores, ao mesmo tempo que são formadas melhores pessoas”.

A FEPODELE inspirou-se nas estruturas formativas que existem nos clubes, que demonstram qualidade crescente no aparecimento de novos talentos em diferentes cenários competitivos. Tal como os desportos físicos, tradicionais, as carreiras amadoras têm significância na profissional, e esse teste vai ser aplicado agora aos desportos eletrónicos, o conceito por trás da nova iniciativa da Liga Amadora.

Relativamente ao calendário das competições, estas dividem-se em três temporadas, de nove semanas cada, por cada ano civil. As partidas da temporada disputam-se de segunda a quinta, em horários compreendidos entre as 19-23 horas.

Para acompanhar as partidas, os fãs podem assistir no canal oficial da Twitch da Liga Amadora, tanto os jogos da fase regular, como as finais. As equipas interessadas em participar já podem inscrever-se para os qualificadores das respetivas competições, que vão decorrer durante o mês de janeiro.

Em baixo fique com os respetivos links para informações e inscrições nos jogos da Liga Amadora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.