Ao intervalo, a equipa da capital estava a perder por 2-0, já que foi surpreendida pelo contra-ataque do Cesena, que marcou através do internacional romeno Adrien Mutu e do internacional italiano Iaquinta, respetivamente aos 13 e 32 minutos.
Luís Pedro colocou o Freamunde em vantagem, aos 16 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas o Moreirense chegou à igualdade, aos 75 minutos, por Augusto, na cobrança de um livre.
«Esta postura da LFP foi uma surpresa para a AFE dado o bom ambiente existente entre ambas partes nas diferentes reuniões de negociação que vínhamos mantendo», esclareceu Astiazarán.
Em declarações à Antena 1 - Madeira, o líder do clube insular manifestou desagrado com o trabalho do juiz de Lisboa, no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, na quarta-feira
A equipa gilista chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Yero, com Zé Luís e André Cunha a estabelecerem o resultado final no segundo tempo.
«Por discordar totalmente dos argumentos de suporte para a não pronúncia, a acusação apresentará recurso desta decisão ao Tribunal da Relação», referiu o advogado de João Barroqueiro, presidente da empresa TBZ, já extinta.
O Marítimo e os outros clubes da Madeira estão a enfrentar dificuldades provocadas pelo atraso no pagamento das subvenções públicas contratualizadas com o Governo Regional da Madeira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.