Depois de terem ganho na quinta-feira à Alemanha, por 2-1, aos pupilos de Emílio Peixe basta fechar o torneio com um empate ante os ingleses, hoje derrotados pelos germânicos por 3-1.
Os dois jogadores cumpriram um jogo de castigo no encontro da última jornada, no qual o Olhanense empatou em Portimão (1-1), e voltaram assim às opções de Daúto Faquirá.
Fora da lista de convocados ficou o ponta de lança brasileiro Henrique, por opção, que parece estar a perder no confronto directo com William, o mais recente reforço da equipa sadina.
O treinador do conjunto insular reconhece o bom momento que os “encarnados” atravessam e afirma mesmo que neste momento é a equipa que está a praticar melhor futebol em Portugal, mas mesmo assim acredita que o Marítimo será capaz de surpreender o adversário.
Na partida da segunda mão dos 16/avos de final da Liga Europa, Ziegler teve que abandonar o terreno aos 52 minutos – entrando para o seu lugar Ulreich -, depois de embater de forma violenta com a cabeça, primeiro no joelho do argentino Gaitán, e depois com o seu colega Delpierre.
O presidente da LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Profissional) considera que, apesar dos últimos incidentes, o futebol português é seguro para as pessoas que vão aos estádios.
O Comissário João Pestana revelou que os adeptos causadores de incidentes na bancada do Sporting no dérbi com o Benfica irão continuar a marcar presença nos jogos, apesar de estarem identificados.
Quem poderá beneficiar da ausência destes dois jogadores, habituais titulares, são o defesa Luiz Eduardo, ausente da convocatória há várias semanas por ter estado lesionado, e o médio Moreilândia, que nem sempre é chamado.
O treinador da formação pacense disse também não acreditar num eventual excesso de confiança da equipa, actualmente no quinto lugar da Liga e ainda sem perder em 2011, dizendo não haver razões para isso.
Pizzi falhou o regresso a Braga, clube que detém os seus direitos desportivos, na última jornada (vitória do Paços de Ferreira, por 2-1), devido a doença.
O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, considera que em Portugal as pessoas são brandas na execução das leis referindo-se às situações de violência no futebol.
O internacional português foi apanhado 16 vezes em posição irregular, depois de ter sido utilizado nos oito encontros que o Sporting realizou antes de ser eliminado, quinta-feira, nos 16 avos-de-final.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.