O treinador leonino está 'obrigado' a apurar os leões para os oitavos-de-final da Liga Europa. Se não o conseguir, a demissão deverá ser uma inevitabilidade.
Frente à equipa de Alvalade, o central brasileiro, que tem sido titular após a saída de David Luiz, viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, aos 45 minutos, e vai falhar assim o próximo encontro dos “encarnados”.
Em caso de vitória, o Totthenham teria ultrapassado o Manchester City na classificação, mas assim permanece em quarto, a dois pontos dos "citizens", com 47 pontos.
«Se o FC Porto sofresse a sua primeira derrota esta época, era sinal de que ainda continuávamos invencíveis em casa. Acreditamos que isso seja possível», disse Nuno Piloto.
«As claques do adversário lançaram igualmente e em maior número tochas e petardos, tendo no entanto ficado impunes pelos incidentes de que foram responsáveis», pode ler-se no comunicado.
Na companhia do preparador físico Alexandre Ribeiro, que chegou ao clube com o anterior técnico, João Pinto, e dos adjuntos Luciano e Joanito, Tulipa foi apresentado aos jogadores e ministrou um treino de cerca de hora e meia, em que se mostrou bastante interventivo, parando sucessivamente as jogada
A primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões fecha esta quarta-feira com os encontros Inter de Milão-Bayern de Munique e Marselha-Manchester United.
O Real Madrid marcou pela primeira vez no reduto do Lyon, mas a decisão vai mesmo para o Santiago Bernabéu, na segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O guarda-redes dos "estudantes" mostrou-se optimista para o jogo em Guimarães, e apontou as baterias para o regresso às vitórias no campeonato, o grande objectivo da Académica.
A vantagem trazida da Andaluzia foi «um excelente passo» rumo ao apuramento, mas o internacional brasileiro defende que não é decisiva e que os “dragões” vão enfrentar um desafio «em dúvida» difícil.
As Associações distritais pediram, por intermédio da FPF, um parecer à FIFA sobre os novos estatutos, mas a resposta da FIFA parece não ter esclarecido totalmente as Associações que pedem uma reunião de esclarecimento com a FIFA e a UEFA.
O órgão que rege o futebol mundial enviou nova carta à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), desta vez para confirmar que os novos estatutos que estão a ser sujeitos a aprovação estão de acordo com os princípios que regem a FIFA e a UEFA.
O treinador do Sevilha afirmou que quer seguir em frente nesta competição, que tantas alegrias deu ao clube, mas atira a pressão para o FC Porto, líder do campeonato português.
O médio ofensivo assegurou que os jogadores estão «focados e concentrados» e prometeu aos adeptos “arsenalistas” que vão «correr do primeiro ao último minuto em busca do apuramento».
O comandante do policiamento para o desafio diz que são esperados cerca de 1000 adeptos do Sevilha, para uma previsão total de «35 a 40 mil adeptos no estádio», e que os mesmos vão chegar “«dispersos entre autocarros e em viaturas particulares, que serão a maioria».
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.