O avançado brasileiro Hulk disse esta terça-feira que o FC Porto deve estar «ainda mais concentrado» na quarta-feira frente ao Sevilha, se quiser garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, mesmo após vencer 2-1 em Espanha.

«Fica tudo decidido na quarta-feira em nossa casa. Temos de entrar ainda mais concentrados para garantir a qualificação para a próxima fase», referiu, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, alertando para o facto de a sua equipa não poder adormecer em relação à vantagem de 2-1 que traz de Sevilha.

A vantagem trazida da Andaluzia foi «um excelente passo» rumo ao apuramento, mas o internacional brasileiro defende que não é decisiva e que os “dragões” vão enfrentar um desafio «em dúvida» difícil.

Hulk, que em sete jogos na competição marcou dois golos e fez duas assistências, confia que os “azuis e brancos” têm capacidade para repetir a época dourada de 2002/03, sob o comando de José Mourinho, em que o clube venceu a Taça UEFA, campeonato e Taça de Portugal.

«Acho que continuamos no mesmo caminho, a jogar bem e todos com a mesma humildade. Temos fortes possibilidades de ganhar. Estamos muito fortes no campeonato, em que apenas cedemos dois empates, e na Liga Europa, onde ainda não perdemos. Acho que estamos bem, no caminho certo, mas não podemos esquecer que temos grandes adversários pela frente», lembrou.

O avançado garantiu ainda que a equipa vai continuar «focada e concentrada», pois lembra que «o principal objectivo é ganhar o campeonato e a Liga Europa».

Esta época, Hulk já disputou 42 jogos, tendo marcado 31 golos e feito 11 assistências.