A Federação Turca de Futebol ainda não se pronunciou sobre o sucedido, bem como em que situação fica o campeonato, que é liderado pelo ‘Gala’ com, para já, três pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho.
O lanterna-vermelha do Championship causou uma enorme surpresa rumo aos oitavos de final da competição, eliminando o atual líder da Premier League, que ergueu a denominada ‘FA Cup’ oito vezes na sua história.
Em duelo de aflitos no Estádio São Luís, os madeirenses levaram a melhor, com dois golos sem resposta, ambos assinados por José Gomes, num jogo em que ambas as equipas terminaram reduzidas a dez elementos.
Canarinhos chegam aos 30 pontos na tabela, metade dos quais conquistados nas últimas cinco jornadas, e seguem para já a par de Casa Pia e V.Guimarães no 6.º lugar.
O Rio Ave, 10.º, com 24 pontos, joga segunda-feira no terreno do Arouca, 13.ª, com 20, numa partida agendada para as 20:15, com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.
Na classificação, a formação comandada por Claudio Ranieri reforçou o nono lugar, com 34 pontos, enquanto o Veneza, que somou o sétimo jogo seguido sem vencer, manteve-se na 19.ª e penúltima posição, com 16.
O Benfica é a equipa com mais golos de bola parada na I Liga. Diante do Moreirense foram três, depois de ter marcado dois também frente ao Estrela neste 5.º momento de jogo, segundo Jorge Jesus.
Depois da igualdade 1-1 imposta pelos ‘dragões’ ao líder, o Sporting, na sexta-feira, um quinto triunfo seguido no campeonato bastará aos minhotos para somarem os mesmos 43 pontos do rival portuense.
O Chelsea, com o português Pedro Neto no ‘onze’ titular, até começou melhor, graças a um autogolo de Verbruggen, logo aos cinco minutos, mas depois ‘sucumbiu’ à boa exibição do francês Rutter.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.