A Federação Angolana de Futebol ( FAF) vai beneficiar de um milhão e oitocentos mil dólares (cerca de um milhão e quinhentos mil euros), provenientes da FIFA e da CAF, devido à pandemia da Covid -19.

A informação foi avançada pelo presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, em conferência de imprensa.

De acordo com o responsável, a segunda tranche, no valor de 500 mil dólares (424 mil euros), será alocada apenas em Janeiro de 2021.

Artur Almeida e Silva adiantou o apoio da CAF, no valor de USD 300 mil (242 mil euros), será cedido no decorrer do ano em curso.

Cada clube da primeira divisão irá beneficiar de USD 16 mil (mais de 13 mil euros), da segunda divisão USD 10 mil (mais de oito mil euros), enquanto as associações provinciais vão receber cada USD 12 mil (dez mil euros).

Já a seleção principal vai beneficiar de USD 90 mil (76 mil euros).

Conforme o responsável, apenas agora os valores estarão disponíveis, visto que o grau de exigência por parte dos credores é bastante rigoroso no que toca à transferência de montantes.

As referidas verbas serão distribuídas aos clubes da primeira e segunda divisão, associações provinciais, escolas de formação, associações profissionais ligadas a treinadores, jogadores árbitros, futebol de praia, futsal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.