O Clube Desportivo do Ferrovia do Huambo derrotou hoje, no seu reduto, o Sporting Clube Petróleos do Bié, por 3-2, conseguindo uma reviravolta no marcador, em jogo da 2ª jornada do torneio de apuramento ao Girabola/2019.
Monteiro, aos 24 minutos adiantou os forasteiros no marcador, ao concluir um passe de Nai a entrada da área, enquanto Bentinho empatou aos 42 na marcação de uma grande penalidade castigada a Jerson, por ter jogado a bola com a mão na grande área.
Aos 51 minutos, Jacinto colocou novamente os “leões” do Bié em vantagem, ao culminar uma jogada combinada com Vaudick.
Daí em diante, verificou-se um Sporting mais defensivo, ao passo que os donos de casa tudo faziam para chegar ao empate, conseguido aos 59 minutos por Vivi, na cobrança de uma falta.
Na busca persistente da vitória, o Ferroviário do Huambo chegou ao terceiro golo aos 79 por Nilton, na sequência de uma jogada individual.
Com este resultado o Ferroviário do Huambo soma três pontos, os mesmos que o Sporting do Bié e Jackson Garcia de Benguela no topo da tabela, seguidos pelo Sporting de Benguela e Augusto Kafalango com um ponto cada, enquanto o Bikuku FC ainda não pontuou.
Ficha técnica:
Estádio: Ferrovia
Árbitro: Ernesto Magalhães
Assistentes: Evandro da Rocha e João Fula.
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-2
Marcadores: Monteiro (24), Betinho (42), Jacinto (51), Vivi (59) e Nilton (79)
Ferrovia do Huambo: Amari (Gr), Bruno, Vivi, Sequesseque, Nilton, Didi (Tchony, aos 63), Nunda (cap), Vado (Benco, aos 67), Adérito, Betinho e Chuna (Paizinho, aos 35, Dany, aos 84).
Suplentes não utilizados: Kizaca (Gr), My e Adolfo.
Treinador: João Pintar da Silva
Sporting do Bié: Galn (Gr), Barata, João, Nai (Sissocó, aos 72), Jerson, Monteiro, Ngueve (cap), Vaudick, Jacinto (Samuel, aos 56), Wilson (Manucho, aos 69) e Canjila.
Suplentes não utilizados: Yano (Gr), Andeloy, Nick e Santos.
Treinador: Henrique Leite
Acção disciplinar: cartão amarelo para Vado, Nunda, Didi e Nilton (Ferrovia) e Samuel (Sporting). Barata, do Sporting, viu a cartolina vermelha directa, por jogo perigoso.
Assistência: Mil e 500 espectadores.
Comentários