O triunfo permite ao Barcelona destacar-se ainda mais no topo da tabela classificativa da La Liga, agora com 68 pontos, elevando para 12 os pontos de vantagem sobre o Real Madrid, a 12 jornadas do fim da prova.
A expulsão de Ibañez, aos 32 minutos, condicionou fortemente o jogo da Roma, que apostou tudo no plano defensivo, mas acabou por ter de ceder pela margem mínima, com o golo solitário de Zacagni a chegar aos 65 minutos.
Com este empate, os dragões ficam com dez pontos de atraso para o líder Benfica. Já o SC Braga, além de não ultrapassar o FC Porto, fica a 12 pontos do primeiro lugar.
Após a 25.ª jornada do campeonato alemão, os bávaros passam a ter um ponto de atraso para os rivais de Dortmund - 52 contra 53 -, com o clássico entre os dois 'gigantes', marcado para 01 de abril, no Allianz Arena de Munique, a ganhar estatuto de 'jogo do título'.
Na ‘ressaca’ da eliminação da Liga Europa, às mãos da Roma de José Mourinho, a formação basca triunfou com golos do japonês Kubo, aos 48, e de Barrenetxea, aos 90, chegando aos 48 pontos, a três do terceiro classificado Real Madrid.
Parisienses, que contaram com Danilo, Nuno Mendes e Vitinha no onze inicial, entraram em campo algo desfalcados, mas seguem ainda assim destacados no topo da Ligue 1. Renato Sanches entrou no segundo tempo.
Depois de bater por 3-1 o Alanya, o Fenerbahçe passa a somar 54 pontos e fica a seis do Galatasaray, derrotado na sexta-feira pelo Konyaspor, por 2-1, sendo que conta menos um jogo disputado do que o seu rival de Istambul.
No Jamor, marcou os dois golos da vitória do Casa Pia, que assim volta a sonhar com os lugares europeus, enquanto o Marítimo somou a terceira derrota seguida e segue no 16.º lugar, mas agora em igualdade pontual com o Paços de Ferreira.
A glória do terceiro 'scudetto' da história dos napolitanos parece inevitável, tal é a qualidade do futebol de Osimhen, Kvarataskhelia e restante equipa, possíveis adversários do Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Internacional português joga pelo Chelsea, que se encontra do lado oposto das eliminatórias até Istambul, composto também por Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.