O SAPO Desporto fez uma análise às notícias mais vistas durante o ano que está a prestes a terminar e facilmente deduziu que Cristiano Ronaldo, além de vencer quase tudo esta temporada nos relvados, também leva o prémio do protagonista nas notícias.

O internacional português, que venceu a Liga dos Campeões, Euro2016 e Mundial de Clubes, consegue colocar em quase todos os meses uma noticia a seu respeito no top-3.

Em janeiro, Cristiano Ronaldo e Dani Alves 'pegaram-se' em Zurique foi a segunda notícia mais vista do mês, perdendo apenas para a transferência de Carrilo para o Benfica. Em abril, a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona no clássico espanhol foi a segunda mais vista do mês e Ronaldo fazia banhos de gelo às 3 da manhã mesmo com Irina à espera leva a medalha de bronze em maio.

Até as férias do craque português em Ibiza, após a conquista do Euro2016, conseguiu entrar no pódio do mês de julho.

Contudo, foi em outubro que o avançado do Real Madrid brilhou, sendo o protagonista das três noticias mais lidas do mês, com Ronaldo tirou foto em frente ao Lamborghini. A Internet fez o resto, Ronaldo volta a mostrar que é um campeão fora dos relvados e 'Nova casa' de Cristiano Ronaldo vai custar 400 milhões de euros.

Bruno de Carvalho também atrai muitos utilizadores à nossa página e as publicações no Facebook valeram a liderança no mês de fevereiro (Carro bloqueado? Bruno de Carvalho já respondeu no Facebook).

A notícia onde Carlos Cruz revelou que comprou votos para ver o Euro2004 em Portugal caiu que nem uma bomba na imprensa no mês de março. No mês seguinte, a morte do jogador do Vitória de Guimarães num acidente de viação sensibilizou grande parte dos nossos utilizadores.

Apesar de maio ter sido o mês de títulos e conquistas, a notícia de que Jorge Jesus poderia estar de saída do Sporting por divergências com a SAD foi a mais clicada, seguida de O plano do FC Porto para ´roubar` Jesus ao Sporting, mostrando que Jorge Jesus, gostando-se ou não, desperta muita curiosidade.

Seguiram-se os meses de junho e julho e do Euro2016. O apuramento sofrido de Portugal para a fase eliminatória e o mau perder dos franceses foram os mais vistos.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não levaram a melhor sobre o mercado de transferências do futebol durante o mês de agosto, sendo o artigo ao minuto o mais lido de todo o ano no SAPO Desporto.

Inesperadamente, a notícia Suíça ´acusa` Portugal de espionagem. Resposta lusa é de ´ir às lágrimas` foi outra das mais lidas em 2016.

Já em novembro, Mourinho levou o título para casa depois de ter descoberto quem era o ‘bufo’ do balneário do Manchester United e, regressando a Ronaldo, o craque português teve a segunda notícia mais clicada (Show de Cristiano Ronaldo no dérbi de Madrid).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.