O Barcelona colocou-se hoje numa posição muito vantajosa para atingir as meias-finais da Taça do Rei. Os catalães foram ao Santiago Bernabéu vencer o Real por 2-1, em jogo dos quartos-de-final da Taça do Rei, e estão em clara vantagem para o jogo da segunda mão.

Entrou melhor o Real Madrid e logo aos 11 minutos Cristiano Ronaldo colocou os merengues em vantagem. O avançado português desmarca-se pela esquerda, bate Piqué em velocidade e atira fulminante de pé esquerdo, fazendo a bola passar por baixo das pernas de Pinto.

Tal como para o campeonato, a equipa de José Mourinho adiantava-se cedo no marcador.

O Barcelona respondeu de imediato e Alexis Sanchéz atirou a primeira bola ao poste da baliza de Casillas aos 15’, após passe primoroso de Fàbregas.

Poucos minutos mais tarde, Iniesta falhou também por pouco o empate, ao rematar de pé esquerdo pouco ao lado da baliza de Casillas.

A entrada para o segundo tempo praticamente começou com o golo da igualdade para o Barça. Na sequência de um pontapé de canto, Puyol aparece sozinho e atirou a contar para os catalães.

O Real abanou e o Barcelona pegou definitivamente no jogo, sob a batuta de Iniesta. Messi, que andou escondido, apareceu no lance que decidiu o jogo:

À entrada da área, o argentino descobre Abidal numa diagonal e faz a bola sobrevoar a defesa merengue. O francês dominou e atirou para o 2-1 à saída de Casillas.

O Real tentou então voltar ao jogo mas era já demasiado tarde. O Barcelona controlou a reação e sai de Madrid com uma justa e saborosa vitória. Daqui por uma semana joga-se a segunda mão da eliminatória e o favoritismo é claramente blaugrana.