O Chelsea venceu esta quinta-feira o Basileia por 3-1, em Stamford Bridge, alcançado a final da Liga Europa com um agregado de 5-2.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa inglesa atinge uma final europeia, tendo o ano passado conquistado, pela primeira vez, o título de campeão europeu diante do Bayern de Munique.

Os suíços tinham uma tarefa muito complicada em Londres, depois da derrota po 2-1, mas conseguiu dar algum 'ânimo' à eliminatória quando, aos 46 minutos, Salah colocou a bola na baliza de Petr Cech, mas que não era suficiente.

A jogar de forma tranquila, controlando as operações e as movimentações do adversário, o Chelsea acabou por acelerar no início da segunda parte, e em nove minutos fechou o encontro.

Torres, aos 50 minutos, empatou e dois minutos depois, Moses, que já havia marcado na primeira-mão, aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa adversária, uma má de defesa do guarda-redes para fazer o 2-1.

Aos 59', David Luiz, num grande pontapé de fora da área, colocou a contenda das duas mãos em 5-2, um resultado que garantiu um lugar na final à equipa que ainda detém o título de campeão europeu.