O FC Porto goleou, este sábado, o Atlético da II Liga por 6-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio do Dragão. Com este triunfo gordo, os Dragões avançam para os “quartos”, onde já estão Estoril e Rio Ave.

Para este desafio no Estádio do Dragão, e face ao último encontro em Alvalade, Paulo Fonseca apostou em Kelvin, Reyes e Ricardo na equipa titular do FC Porto. Jackson, que começou o último encontro no banco, desta vez foi titular. Na baliza, e depois de uma grande exibição contra os Leões para a Taça da Liga, Fabiano voltou a ser o guarda-redes portista.

Logo aos seis minutos de jogo, Jackson Martínez enviou uma bola aos ferros da baliza defendida por Leão, após bom trabalho de Silvestre Varela pela direita. Passados 12 minutos, o número 9 do FC Porto voltou a "assustar" a equipa da Tapadinha com um cabeceamento que passou muito perto do poste.

Aos 22 minutos, Kelvin teve tudo para inaugurar o marcador no Dragão mas o avançado brasileiro, com a baliza deserta, enviou a bola para o público instalado na bancada norte.

Silvestre Varela abriu o marcador aos 25 minutos de jogo, com o guarda-redes do Atlético a dar uma "ajuda" à equipa dos azuis e brancos, ao deixar fugir uma bola rasteira.

Aos 37’, e após bom trabalho de Kelvin, pode-se dizer que o belga Defour estava no sítio certo à hora certa e só teve de desviar para o fundo das redes, fazendo o segundo golo portista.

Na primeira jogada do segundo tempo, um auto-golo de Fábio Marinheiro, depois de um cruzamento de Varela, aumentou ainda mais a vantagem portista.

Já com Danilo, Herrera e Ghilas em campo – entrando para os lugares de Alex Sandro, Lucho e Jackson-, o FC Porto continuou a dominar a partida até ao final do jogo, perante um Atlético que pouco ou nada fez para seguir em frente na Taça de Portugal, e marcou mais dois golos.

Silvestre Varela bisou na partida e fez o quarto golo para o FC Porto ao minuto 74. O quinto golo apareceu segundos depois num desvio de cabeça de Nico Otamendi. Já perto do minuto 90, numa jogada individual, o brasileiro Kelvin, que esteve muito ativo e participativo no jogo, selou o marcador ao apontar o sexto golo para a equipa da cidade Invicta.

Com este triunfo, o FC Porto avança para os “quartos”, onde já estão Estoril e Rio Ave. Agora, os portistas terão de recarregar baterias para o próximo encontro no campeonato português, o clássico com o Benfica no domingo no Estádio da Luz.