com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

O melhor do fim de semana desportivo nas redes sociais: O "pau" de Jesus e o "basta" do FC Porto

Benfica e FC Porto atravessam um mau momento na temporada, um fator que contribui para bons ingredientes para os internautas se rirem à custa de memes.
O melhor do fim de semana desportivo nas redes sociais: O

Um pouco antes do fim de semana, durante a partida entre o SC Braga e o FC Porto, aquando da lesão grave de David Carmo, foi preciso a entrada de uma ambulância no relvado. O jogador minhoto foi imobilizado, antes de ser transportado para o hospital, mas a saída da ambulância do relvado foi atribulada. Os jogadores de FC Porto e Braga juntaram forças e empurraram o veículo para fora do relvado. Uma imagem que correu mundo e que fez as delícias dos internautas, como mostra esta montagem feita pelo 'Insónias em Carvão'.

No dia seguinte, Jorge Jesus protagonizou um dos melhores momentos da semana e quiçá um dos melhores do ano. O treinador do Benfica considera que, em Portugal, os futebolistas têm o hábito de se queixar e gritar ao mínimo toque num lance com os adversários.

Na conferência de imprensa depois do final do Estoril-Benfica, o treinador do Benfica foi desafiado a comentar as polémicas que têm marcado o futebol português, dando o exemplo da forma como os jogadores tentam encontrar faltas em alguns momentos.

Tornou-se viral a reação de Carlo Ancelotti aquando do golo que deu a vitória ao Everton sobre o Tottenham, nos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Quando o brasileiro Bernard fez o 5-4, no sétimo minuto do prolongamento, houve festa rija no banco dos 'toffies', com os suplentes e restante staff técnico a saltarem de alegria.

Todos, menos Carlo Ancelotti. O técnico do Everton manteve uma postura muito calma e serena e só queria saber do seu... café. O vídeo do momento tornou-se viral e nas redes sociais já há vários 'memes' sobre a forma como o italiano reagiu ao golo da vitória da sua equipa.

De regresso ao campeonato português, FC Porto e Benfica empataram nos respetivos encontros, com os campeões nacionais a derraparem perante o Boavista e os encarnados a tropeçarem em Moreira de Cónegos.

Aina hoje, o Sporting recebe o Paços de Ferreira e vai procurar aumentar a vantagem na liderança do campeonato, aproveitando o deslize do FC Porto. No estádio José Alvalade, os ‘leões’, que venceram os quatro últimos jogos no campeonato e ainda não perderam na I Liga, vão entrar em campo com sete pontos de vantagem para o FC Porto, sabendo que em caso de vitória aumentam a diferença para 10.Do outro lado vai estar o Paços de Ferreira, uma das ‘surpresas’ da prova, que não perde há nove jogos no campeonato (seis vitórias e três empates), somando 35 pontos, no quinto lugar. Em caso de vitória, o Paços de Ferreira iguala o Benfica, que tem três pontos de vantagem, mas mais um jogo.

Já o Benfica, quarto com 38, empatou na visita ao Moreirense (1-1) e pode ficar também mais longe dos ‘leões’, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do segundo lugar do FC Porto.

Na fotogaleria abaixo irá encontrar uma compilação dos melhore meme deste fim de semana

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.