A seleção portuguesa de futebol de sub-19 falhou hoje a conquista do Torneio Preparatório da UEFA, em Erevan, na Arménia, ao perder por 2-1 no encontro decisivo com a Holanda, que se revelou mais eficaz na concretização.

Portugal entrou forte, beneficiando logo ao primeiro minuto de uma excelente oportunidade, no seguimento de um remate de Pedro Neto ao lado.

Aos 34 minutos, a seleção lusa dispôs de duas oportunidades, por Vítor Ferreira, que atirou com estrondo à trave e, na recarga, Luís Lopes falhou a baliza holandesa.

Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada, com ambas as seleções a estarem perto do golo.

Lutsharel Geerstruida, aos 74 minutos, aproveitou uma bola perdida nas imediações da área e fez o 1-0 e Tiago Dantas, aos 82, ganhou espaço e rematou em arco para o empate 1-1.

No seguimento de um lance muito confuso, Thijs Dallinga isolou-se e fez o golo da vitória holandesa, aos 86 minutos, que assim conquistou invicta a competição.

A derrota com a Holanda (2-1) afastou Portugal da possibilidade de vencer o Torneio Preparatório da UEFA, depois dos triunfos frente à Alemanha (1-0) e da Arménia (5-1).

Este torneio está inserido em mais uma etapa de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Euro2019.

O sorteio dessa fase de qualificação, para a qual Portugal está automaticamente apurado, depois de ter vencido o Campeonato da Europa em 2018, realiza-se em dezembro, em Nyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.