A Agência Antidopagem da Rússia (RUSADA) apresentou um protesto formal contra as sanções que impedem o país de participar em competições internacionais durante quatro anos, entre as quais os Jogos Olímpicos, anunciou esta sexta-feira o organismo sediado em Moscovo.

“Foi enviado um conjunto de documentos à Agência Mundial Antidopagem [AMA], entre os quais uma notificação formal de desacordo relativamente às sanções”, anunciou a RUSADA, cujo próximo passo deverá ser a apresentação de um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O organismo de combate ao doping na Rússia já tinha manifestado a intenção de recorrer para o TAS na semana passada, na sequência de recomendações nesse sentido emitidas pelo seu comité de supervisão e pelos comités olímpico e paralímpico russos.

O RUSADA deverá contestar no TAS as sanções impostas em 09 de dezembro pela Agência Mundial Antidopagem, motivadas pela descoberta de um sistema de dopagem com conhecimento e apoio estatal, tornado público há cerca de seis anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.