O treinador português é apontado esta sexta-feira como um dos trunfos de Nabil Khaznadar para a equipa técnica do Santos caso vença as eleições do histórico emblema brasileiro.

O atual dirigente do Santos pretende integrar Jesualdo Ferreira na futura estrutura técnica do clube de São Paulo de forma a trazer a sua experiência do futebol europeu para o futebol brasileiro. Em declarações à imprensa brasileira, Nabil Khaznadar assumiu que está em contacto com vários estrangeiros de forma a trazer novidades para o futebol brasileiro.

"Estamos a fazer consultoria com vários profissionais. Precisamos de novidades no futebol brasileiro e para isso vamos conversar com muitos estrangeiros. Falar com eles não quer dizer que vou contratá-los", afirmou Nabil Khaznadar à imprensa brasileira.

Curiosamente, Jesualdo Ferreira encontra-se no Brasil tendo assistido ao empate desta quinta-feira entre o Santos e o Cruzeiro a 3-3 para a Taça do Brasil. Questionado sobre o interesse do Santos, Jesualdo Ferreira mostrou-se surpreendido. "Estou a receber a notícia em primeira mão", começou por dizer o técnico português à ESPN.

"Trabalhar no Brasil não me parece muito fácil. Não é da história ter muitos treinadores estrangeiros no Brasil, não me lembro de nenhum português. É um desafio muito grande porque se trata do campeonato mais duro que existe, com uma exigência muito grande, com os adeptos mais exigentes e apaixonados do mundo. Acho que é muito difícil. A forma como se exige dos treinadores, como se mudam os técnicos tão facilmente... Não é fácil trabalhar aqui", acrescentou Jesualdo Ferreira.

A imprensa brasileira avança ainda que Jesualdo Ferreira poderá ser: treinador, coordenador ou consultor para o futebol.