O Famalicão, em oitavo lugar, com 36 pontos, recebe, às 20:30 de domingo, o Benfica, segundo classificado, com 76, numa partida da 32.ª jornada da I Liga, que será arbitrada por João Gonçalves (AF Porto).
Treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro de amanhã, com o Famalicão (20.30 horas) e reagiu ao grande assunto do momento, que está relacionado com o interesse dos bávaros.
Apurada pela terceira vez para a fase final da competição a equipa das quinas faz parte do Grupo B do Campeonato da Europa, com Espanha, Bélgica e Polónia.
Já sem hipóteses de chegar aos dois primeiros lugares da tabela, o FC Porto desloca-se este sábado ao terreno do aflitíssimo Desportivo de Chaves na tentativa de segurar o 3.º lugar na classificação.
O líder do campeonato pode festejar a conquista do título já este fim de semana, mas para tal tem de ultrapassar um Portimonense em luta acesa pela permanência.
O Belenenses luta para não cair para a Liga 3: os azuis do Restelo são 17.º e penúltimo com 26 pontos, menos um que o Feirense, 16.º na tabela classificativa.
O Bolonha segue em quarto lugar, com 64 pontos, mais cinco do que a Roma (menos um jogo), mais sete do que a Atalanta (menos dois jogos) e mais nove do que a Lazio (menos um jogo), a quatro jornadas do fim.
O Lens consolida o sexto lugar, de acesso às competições europeias, com 49 pontos, a dois do Nice, que tem menos um jogo, e com mais cinco do que Marselha e Lyon, que também ainda não jogaram nesta jornada.
A sociedade Williams frutificou num campo muito difícil de passar, com Inaki a fazer o primeiro golo aos 27 minutos, após assistência de Nico, e o segundo aos 51, também servido pelo irmão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.