Depois de Marco Van Basten propor acabar com a regra do fora de jogo para tornar o futebol mais atrativo, Dani Alves, jogador do São Paulo, também deu as suas sugestões. O lateral direito brasileiro respondeu a um vídeo da FIFA com Gianni Infantino e pediu, entre outros, que os lançamentos laterais passassem a ser executados com os pés.

O antigo jogador do Barcelona, Juventus e PSG sugeriu também que os jogadores apenas sejam suspensos por cartões em caso de agressão e que haja um tempo máximo estipulado para uma jogada ser revista no VAR.

Dani Alves pediu ainda para se "profissionalizar os árbitros todos e capacitá-los mais".

Na quarta-feira, Marco van Basten defendeu em declarações à Sky Sports a eliminação da regra do fora de jogo no futebol por considerar que "o jogo seria melhor sem ela".

"Estou convencido que a regra do fora de jogo não é boa. Pelo menos gostaria que se experimentasse eliminá-la, para mostrar que o futebol também é possível sem essa regra. Acredito que o jogo seria melhor sem ela", começou por referir, acrescentando que "o futebol é um jogo fantástico, mas acho que ainda temos muito que fazer para o tornar ainda melhor, mais espetacular, mais interessante, mais excitante. Temos de trabalhar nisso", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.