O jogo grande do futebol brasileiro foi entre Flamengo e Palmeiras. Em disputa estava a Supertaça do Brasil com dois portugueses a comandar as duas equipas: Vítor Pereira e Abel Ferreira.
No final, foi o campeão em título Palmeiras que sorriu com uma vitória por 4-3 e as reações foram bem distintas.
Já se sabe que é sempre mais fácil falar em cima de vitórias e Abel Ferreira foi afirmativo ao dizer que este foi um dos "melhores jogos", que disputou nesta sua experiência na América do Sul:
"Na minha opinião, foi dos melhores jogos que disputei desde que estou na América do Sul. Sofremos um golo contra a corrente do jogo, na primeira parte, mas a nossa equipa mostrou durante todo o jogo uma força mental muito grande. Fomos os justos vencedores. Parabéns à minha equipa. Há dois anos perdemos este troféu e hoje viemos resgatar o que perdemos há dois anos", sublinhou.
Do outro lado, Vítor Pereira estava naturalmente insatisfeito e apontou a mira à arbitragem, em referência ao quarto golo sofrido:
"O quarto golo deles foi irregular, por informações que tenho. Registo a atitude dos jogadores, porque quiseram sempre virar o resultado. Estivemos atrás no marcador por duas vezes e eles tentaram marcar. Na segunda parte, podíamos ter marcado o 4-3 quando o jogo estava empatado, mas depois sofremos o golo. Tivemos erros defensivos e temos que melhorar do ponto de vista defensivo, temos que ser mais consistentes", atirou.
A festa do Verdão fez-se no Estádio Mané Garrincha, na capital.
Comentários