No passado domingo assistiu-se, mais uma vez, a cenas de violência num estádio de futebol. Um pai invadiu o relvado com o filho ao colo, única e exclusivamente para agredir um jogador da equipa adversária.

Tudo aconteceu após o jogo das meias-finais do campeonato gaúcho entre o Internacional de Porto Alegre e o Caxias. Após o empate a um golo no tempo regulamentar, a decisão foi para grandes penalidades e aí o Caxias foi mais feliz, acabando por vencer no terreno do adversário.

A confusão despoletou quando Wesley, jogador do Caxias, festejou a conversão do penalti decisivo junto dos adeptos adversários em jeito de provocação. Tal momento deu lugar a cenas de violência e, consequentemente, à invasão do relvado.

Foi aí que este 'adepto', de criança no colo, correu pelo relvado do Estádio Beira-Rio apenas para descarregar a sua frustração em cima dos jogadores da equipa adversária.

Exatamente uma semana depois de se ter celebrado o Dia do Pai, eis alguém que, muito provavelmente, não será candidato ao prémio de 'Pai do Ano'.