O Palmeiras lançou um comunicado onde sai em em defesa de Abel Ferreira, que foi criticado por um antigo presidente do Corinthians. Os responsáveis do Verdão consideram que o treinador português foi alvo de comentários "xenófobos".

"É lastimável que tenhamos de nos manifestar novamente contra declarações levianas - e de cunho xenófobo - endereçadas ao técnico Abel Ferreira. No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos", lê-se no comunicado em que o Palmeiras repudias as declarações de Mário Gobbi, que considera "irresponsáveis e preconceituosas".

Recorde as duras palavras que o antigo presidente do Timão dirigiu a Abel Ferreira. "Aí vem um português, que tem um nível superior, e manda no árbitro, agride um jogador do São Paulo, ofende o árbitro, c*** na cabeça da Federação, da CBF, e todo mundo baba ovo para ele. É competente, mas aqui há uma cultura, há futebol… Sabe o que está a acontecer? Os outros técnicos estão a começar a bater nos árbitros. Se ele pode fazer isso, o senhor Deus Abel, os outros passam a fazer também", afirmou Gobbi.