Saiu cara ao Fluminense a curta passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo clube. O anúncio feito ontem sobre o fim da ligação entre o emblema carioca e o craque brasileiro colocou um ponto final na 'aventura' de apenas três meses, deixando como legado nove jogos, zero golos e zero assistências.

O antigo mágico do Barcelona, hoje com 35 anos, terá recebido cerca de dois milhões de reais, ou seja, aproximadamente 500 mil euros, que repartidos pelas nove partidas efetuadas evidenciam um custo médio de 55 mil euros por desafio.

Ronaldinho chegou ao clube em má forma física, falhando os seis primeiros jogos por causa das deficientes condições em que se apresentou. Porém, uma vez apto para competir mostrou-se incapaz de ser uma mais-valia, acabando mesmo relegado para o banco de suplentes dos 'tricolores'.

A despedida do médio apanhou de surpresa o próprio treinador, Eduardo Batista, que foi recentemente contratado com o propósito de fundir com sucesso a experiência de Ronaldinho com a juventude da equipa. "Estou sabendo por vocês", respondeu o técnico aos jornalistas quando confrontado com a saída do astro brasileiro.