Dois golos de Lewandowski e Robben garantiram este sábado a vitória do Bayern de Munique, por 2-1, sobre Borussia Dortmund, num jogo da 10.ª jornada da liga alemã de futebol, que os bicampeões germânicos estiveram a perder por 1-0.

Após quatro derrotas consecutivas, que empurraram a equipa para o fundo da tabela classificativa, o Borussia de Dortmund chegou a Munique empenhado em pontuar e colocou-se em vantagem ao minuto 31, por intermédio de Marco Reus.

A formação orientada por Jurgen Klopp conseguiu contrariar o favoritismo dos bávaros até aos 72 minutos, altura em que Lewandowski, ex-jogador do Borussia Dortmund, estabeleceu o empate.

A equipa visitante acusou o golo, pouco festejado pelo polaco, e aos 86 minutos Arjen Robben estabeleceu o resultado final na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Frank Ribery.

O Bayern mantém a liderança da prova, 24 pontos, quatro de vantagem sobre o Wolfsburgo, que continua a ser uma das equipas sensação e que hoje goleou o Estugarda por 4-0.

Na terceira posição, com 17 pontos cada, seguem o Borussia Moenchengladbach e o Hoffenheim, duas equipas que se defrontam no domingo. Hoje, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica, no grupo C da Liga dos Campeões, perdeu por 1-0 na visita ao terreno do Hamburgo.

Uma grande penalidade convertida aos 26 minutos por Van der Vaart, ditou a derrota da formação de Leverkusen, que segue provisoriamente na quinta posição da tabela.

O Werder Bremen, penúltimo da classificação, venceu por 2-1 no terreno do Mainz, enquanto o Hanover 96 derrotou por 1-0 o Eintracht Frankfurt.